Já pensou em carregar uma pistola ou um rifle, percorrer um corredor ou entre a mata enquanto recebe cobertura de um dos seus colegas?
Experiências imersivas como essa só são possíveis para quem quer descobrir o que é airsoft, um jogo de simulação de operações militares com muita emoção e adrenalina.
Os participantes do airsoft em Cafelândia são separados em equipes, sendo que cada uma delas recebe uma missão.
Os participantes do airsoft em Cafelândia são separados em equipes, sendo que cada uma delas recebe uma missão.
Todos os elementos do jogo são idênticos aos equipamentos reais usados por policiais de forças especiais e militares, como roupas e armamento.
O espírito do jogo é o mesmo de um esquadrão especial: trabalhar em equipe para alcançar o objetivo o mais rápido possível, sem nenhuma baixa.
Saiba onde jogar airsoft em Cafelândia-PR.
O GOTAC é o primeiro campo de airsoft na cidade. A imersão no jogo é completa, o espaço é realizado dentro das matas no interior da cidade.
O jogador pode experimentar armas de diferentes calibres e alcances, tem um verdadeiro arsenal à disposição, desde pistolas até armas longas, para testar sua mira e capacidade de controle.
As armas disparam bolinhas de plástico que não machucam. Os jogadores podem trocar de arma até encontrar o modelo mais adequado para o seu perfil, para se sentirem confortáveis durante o jogo.
Os equipamentos de segurança são completos para garantir proteção absoluta durante a atividade, entre os quais estão coletes, luvas e máscaras. Muitas áreas do campo também estão protegidas e sinalizadas, para os jogadores não ficarem expostos a nenhum tipo de risco.
Os equipamentos de segurança são completos para garantir proteção absoluta durante a atividade, entre os quais estão coletes, luvas e máscaras. Muitas áreas do campo também estão protegidas e sinalizadas, para os jogadores não ficarem expostos a nenhum tipo de risco.
O que é airsoft? De onde veio ou qual a origem do AIRSOFT? Como funciona o airsoft? Air soft, air-soft, airgun, air gun, softgun, soft gun, arma de bolinha?
O Airsoft é visto como o esporte que melhor simula um combate armado, e para trazer o máximo de realismo são utilizadas réplicas externas de armas de fogo que projetam bolinhas de plástico (BBs) de 6mm de diâmetro e com 0,2g. Porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com a original, sendo impossível qualquer conversão do equipamento de airsoft para uma arma de fogo.
No airsoft as armas são muito similares às armas originais e com isto temos muito realismo nos jogos. As bolinhas não contém tinta, e não marcam o seu alvo [como morre?], portanto a honra é a base do esporte [quais princípios seguir?].
Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, não necessariamente com o mesmo número, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro. Portanto, podem ser praticados com uma infinidade de objetivos diferentes , desde jogos mais simples aos mais complexos, como por exemplo: captura de bandeira; invasão; resgate a refém; mata-mata; proteção à autoridade; acompanhamento de VIP e etc.
O esporte surgiu no Japão na década de 70 e vem se tornando cada vez mais popular, hoje já reúne milhares de entusiastas ao redor do mundo. No Brasil, o airsoft está crescendo muito rapidamente e já conquistou seu espaço entre os principais hobbys do país.
Quais são os princípios do airsoft? Posso não morrer quando me acertarem? Por que tenho que me identificar quando sou atingido? Posso advertir o jogador que não se acusa por si só?
“HONRADEZ NÃO É UMA VIRTUDE, É UM PRÉ-REQUISITO!”

O esporte Airsoft, para que ele exista, é necessário que presumamos que os jogadores estão dispostos a serem atingidos pelas BBs e que anunciarão, por si só, a sua eliminação. Isto, pois as BBs normalmente não deixam indícios visíveis do impacto, já que não marcam, mancham, nem deixam sinal.
Importante destacar que, assim como jogará com a expectativa de que o seu alvo estará eliminado quando o alvejar, a expectativa dos demais jogadores quando o atingirem é a mesma.
Essa conduta desportiva de anunciar sua própria morte, somada ao cumprimento das demais regras de jogabilidade e segurança do airsoft, propõem e estimula que cada jogador seja responsável por suas ações e que oriente sua conduta num jogo divertido e justo, tanto ao ser eliminado quanto ao eliminar.
Temos, portanto, os pilares do airsoft: Honestidade e Honra. Sem eles não há airsoft. Também, gostamos de incluir mais um princípio que, além destes dois, é de extrema importância para que o grupo possa se divertir de forma plena: a amizade. Este, pois, mesmo que jogue com pessoas que não são suas conhecidas, o tratamento amigável entre os jogadores criará um ambiente de diversão e todos aproveitarão o jogo de forma mais prazerosa.
Também, é relativamente comum acreditar que está atingindo seu alvo, quando não está. Ainda, mesmo que realmente estivesse o atingindo, não é saudável para o esporte o jogador “bater boca” com aquele que (aparentemente) não está se acusando, deixe que ele se acuse por si só e, caso contrário, apenas um aviso em outro momento (na safe zone, em um intervalo…) seria o suficiente, e nunca num tom agressivo, afinal o objetivo principal de estar jogando airsoft é de você se divertir.
Da mesma forma, todos os outros desencontros que podem ocorrer no campo deixam de existir se todos orientarem suas condutas de acordo com estes três valores: Honra, honestidade e amizade. Considerando que, se não segui-los, logo não serão mais convidados por aqueles que realmente praticam o airsoft.
Concluímos, então, que para se considerar um praticante de airsoft antes deve ser um praticante dos três princípios, e não apenas não pode deixar de se acusar quando perceber que foi atingido, mas também deve orientar suas ações, dentro e fora de campo, de acordo com os mesmos valores.
