Na data de hoje, dia 16, policiais militares da ROTAM, realizavam patrulhamento pela área central de Francisco Beltrão quando avistaram um veículo Audi de cor prata. É de conhecimento das equipes que um veículo com estas características havia sido denunciado através do 190 na data de ontem.
O denunciante relatou a existência de dois fundos falsos onde eram armazenados as armas e munições. Relatou também que tinha rodas aro 17 e insulfilme escuro, sendo assim realizado a bordagem.
Com a condutora nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar a revista veicular, foi confirmado o teor da denúncia. Entre o banco traseiro e uma caixa de som, existia um compartimento onde estava armazenado um rifle calibre 22 marca stevens, model 85 de origem americana e um pote com 176 munições do mesmo calibre.
A arma de funcionamento automático, encontrava-se municiada e com carregador acoplado com oito munições e uma luneta. Em baixo do banco do passageiro, foi localizado uma caixa de munições calibre 22 com 26 unidades intactas e um silenciador sem marca aparente.
No porta-luvas estava um simulacro de pistola sem marca aparente e no console central, um calibrador de cartuchos calibre 36. Ao ser questionada a condutora informou que não tinha conhecimento sobre o material dentro do veículo.
Conforme relatos da condutora, seu marido é proprietário das armas e munições e por ser caminhoneiro estava fora da cidade. Ao ser questionada se marido teria mais armas em casa ela afirmou não ter conhecimento acompanhando a equipe até sua residência.
Após assinada autorização de busca domiciliar na presença de seu genitor, o qual acompanhou a busca. No quarto do casal, dentro de uma cômoda foi encontrado duas caixas munições, sendo uma calibre 22 contendo 50 unidades e outra calibre 36 com 25 unidades.
Embaixo do sofá da sala foi localizado um cano duplo de espingarda calibre 36, marca Damasco sem numeração aparente. A mulher recebeu vós de prisão e foi conduzida junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil.