Quando a familiares receberam a noticia da morte do seu Antonio e foram perguntados se poderiam doar os orgçoes, a resposta foi sim, pois segundo a família o esposo e pai sempre viveu em função da mesma, dos amigos e principalmente de quem mais necessitava.
Diante da resposta positiva começou então o protocolo para doação, segundo a família é a primeira vez que um paciente faz doação de órgãos na instituição.
Uma equipe de apoio foi chamada e chegou ao hospital por volta das 11 horas da manhã desta quarta feira, 25 para seguir o protocolo, que é avaliação dos órgãos através de exames e os que estiverem compatíveis serão retirados e encaminhados, por isso ainda não tem horário definido para liberação do corpo, podendo acontecer na manhã desta quinta feira, 26, para seguir os atos fúnebres.
Segundo os médicos a causa da morte foi o problema pulmonar e renal, ja que os dois rins Pararam de funcionar por quatro vezes.
No período em que estava internado foram realizados quatro exames de COVID-19, TODOS NEGATIVOS.
Antonio de Jesus, sempre foi muito participativo na comunidade, trabalhou na Copacol por muitos anos e durante este período fez parte da diretoria da Bairro Guilhermina Tenfen, ocupando varias funções, inclusive de presidente, foram anos de luta para estruturar a associação de moradores, com a construção do mini ginásio, depois o salão comunitário, ampliação, enfim toda a estrutura, muito humilde e de pouca fala e mais ação, ao longo da vida por onde passava deixava amigos, e em Cafelândia fica uma grande legião deles, orgulho da esposa, filhos, netos e familiares só deixa bons exemplos e ótimas lembranças.
o local do velório foi definido pela família, será na capela mortuária (em frente ao cemitério), ainda com horários para inicio e sepultamento a serem definidos.
fotos e informações: familiares
 


